SB_Intro1_EC_teenvision_1104x412_teen.jpg SB_Intro1_EC_teenvision_1104x412_teen_M.jpg

Proteger a visão
durante a juventude

O estilo de vida dos jovens
representa grandes riscos
para a visão e a saúde dos olhos.
Saiba como proteger os olhos
durante os importantes
anos de juventude

SB_VT1_EC_AntiSctach_740x616_WearandTear-carefree.jpg

Visão
dos Jovens

Um em cada quatro jovens em idade escolar precisa de algum tipo de correção visual.

Mas apesar disso, os adolescentes, em particular os mais jovens, podem nem se dar conta de que a visão deles não é normal. Uma má visão pode levar à frustração, a maus resultados escolares ou problemas de comportamento. O problema mais frequente nos adolescentes é a miopia, um problema que exames visuais de rotina conseguem diagnosticar.

Problemas Visuais
na Adolescência

Os problemas de visão durante a adolescência são comuns.
As dicas que se seguem irão ajudar a prevenir o aparecimento de alguns desses problemas.

CB_AC_Item2_528x241_teenagervision-CB_AC_Item2_528x241_teenagervision.jpg Saúde dos jovens - Os adolescentes com diabetes ou com uma doença chamada artrite reumatóide juvenil correm maior risco de perda de visão. Estes jovens precisam fazer check-ups médicos regularmente e podem precisar fazer exames visuais de três em três meses.

Preocupação com a aparência - Os problemas de visão podem começar durante a adolescência. Mas os adolescentes mais complexados podem não querer passar a usar óculos. É fundamental que a visão deles não deixe de ser corrigida. 

Tal como o SPF do protetor solar, quanto mais elevado o fator, maior será a proteção contra os raios UV. Além disso, os adolescentes com vidas ocupadas podem não comer a horas e de forma saudável. E, no entanto, uma alimentação equilibrada é vital para a saúde dos olhos.

Proteção Extra
para os Adolescentes

Devido ao seu estilo de vida, os adolescentes estão mais expostos à radiação UV do que os adultos. Os olhos deles ainda não estão totalmente desenvolvidos e por isso estão menos protegidos contra os efeitos nocivos dos raios UV e da luz azul-violeta.

TUDO SOBRE A VISÃO

Síndrome da Visão de Computador (CVS)

Olhar para os ecrãs digitais durante grandes períodos de tempo pode levar a uma série de problemas oculares e da visão globalmente chamados Computer Vision Syndrome (CVS), Síndrome da Visão de Computador.

Saiba mais

Recomendamos

Protecção contra a luz azul

Crizal® Prevencia

SB_PB_Right_528-x-531_Lens7.jpg

Encontrar uma Óptica

mais perto de si