SB_Intro1_AAV_conjonctivitis_1104x412_redeye-NEW-SB_Intro1_AAV_conjonctivitis_1104x412_redeye-NEW.jpg SB_Intro1_AAV_astigma_1104x412_girl-tablet_M.jpg

Visão turva
ou desfocada

O astigmatismo é um erro refractivo
em que as imagens na retina
surgem desfocadas.

Queratocone deixa o olho seco

Sintomas
de astigmatismo

Os principais sintomas de astigmatismo são visão turva ao perto e ao longe, que faz com que, ao olhar para objetos mais próximos ou distantes, estes pareçam distorcidos.

O astigmata apresenta, normalmente, muita fadiga ocular (vista cansada) ou cefaleias (dores de cabeça), que são os sintomas mais frequentes do astigmatismo.

Tratar o
Astigmatismo

Se não identificar qualquer problema, o astigmatismo poderá ser diagnosticado num exame visual de rotina.

Mesmo com sintomas ligeiros, as lentes oftálmicas ajudam a melhorar a sua visão de forma significativa, ou poderão ajudar a retardar os efeitos do astigmatismo. O astigmatismo ocular é compensado com lentes tóricas (lentes cilíndricas) que permitem a compensação da deficiência da córnea. Fale com o seu especialista, que será capaz de aconselhá-lo sobre as várias soluções disponíveis.

Encontrar uma Óptica

mais perto de si

Sabia
quais as causas do astigmatismo?

Na presença desta condição ocular, a curvatura da córnea tem um formato mais oval do que redondo.

As causas são desconhecidas, sendo que geralmente se trata de um erro refractivo presente desde o nascimento. Frequentemente, o defeito encontra-se presente na curvatura da córnea, que sendo assimétrica, desfoca as imagens.

O astigmatismo também pode ser originado por certas doenças visuais, como é o caso do Queratocone, entre outras.