SB_Intro1_AAV_macular_1104x412_blurry-landscape.jpg SB_Intro1_AAV_macular_1104x412_blurry-landscape_M.jpg

Degeneração macular
relacionada
com a idade

Degeneração macular relacionada com a idade (DMRI)
É uma perda gradual de visão central, devido à deterioração da mácula (parte da retina). Cerca de 1 em cada 10 pessoas com mais de 65 anos, sofrem de algum tipo de DMRI.

SB_VT1_Products_740-x-616_VariluxS4D_Benefit.jpg

Sintomas
da DMRI

A visão central ficará desfocada, ficando com dificuldade a reconhecer o rostos das pessoas, tal como em actividades como conduzir e ler. As cores também podem parecer menos vibrantes e as linhas rectas parecem distorcidas ou onduladas. Algumas pessoas que sofrem de DMRI tornam-se sensíveis a luzes fortes e brilhantes e apesar de não levar à cegueira, geralmente afecta os dois olhos.

Existem 2 principais
tipos de DMRI

Ambos se desenvolvem quando a mácula, uma pequena parte da retina, se começa a deteriorar.

CB_AC_Item1_528x241_age-relatedmaculardegeneration-amd-_tablet.jpg DMRI seca - É a forma mais comum de DMRI. Acontece quando as células da mácula são danificadas devido a um acumulado de resíduos. A perda da visão central pode ocorrer durante um longo período. Não há tratamento específico, mas uma boa dieta pode retardar o progresso da doença e reduzir o risco de se transformar em DMRI húmida.

SB_Tip_248-x-260_Closeup-eye-03.jpg

! TIPS

Extra Protecção

Existem tratamentos especiais para as lentes que ajudam a proteger contra os riscos, sujidade, reflexos das luzes - e também a saúde dos seus olhos.

Encontrar uma Óptica

mais perto de si