Glaucoma causa dores de cabeça SB_Intro1_AAV_Glaucoma_1104x412_woman-headache_M.jpg

uma condição
do nervo óptico

O glaucoma pode ser difícil de detectar, pois os sintomas
variam dependendo da gravidade. Exames visuais com regularidade
são bastante recomendados, como prevenção.

Existem 4 tipos
principais de Glaucoma

O glaucoma é uma acumulação de pressão no olho que danifica o nervo óptico.

Glaucoma-pressao-dentro-do-olho-CB_AC_Item2_528x241_glaucoma_eyes.jpg Glaucoma de Ângulo Aberto – Esta é a forma mais comum de Glaucoma. A pressão dentro do olho aumenta quando os tubos que permitem que o fluido flua naturalmente para olho ficam ligeiramente bloqueados. Muitas vezes, não há sintomas precoces, e muitas pessoas são diagnosticadas durante um exame visual. Os sinais possíveis incluem a visão de túnel, e uma perda gradual da visão periférica (lateral).

Glaucoma congénito – Geralmente, o Glaucoma está presente no nascimento ou no período inicial de vida. A criança pode não querer abrir os olhos na luz, e o olho pode parecer turvo ou enevoado. É raro, mas pode ser grave, pois é causado por uma anomalia do olho.

Glaucoma secundário – Um aumento na pressão ocular também pode resultar noutras condições e/ou lesões oculares.

Glaucoma de ângulo fechado– Com frequência é um sintoma que sucede com alguma rapidez, com um bloqueio súbito e mais agudo do fluxo do líquido para o olho. Pode ser acompanhada por dor intensa, visão alterada (especialmente em luz fraca) e borbulhas ou halos em torno das luzes. Outros sinais de Glaucoma incluem olhos vermelhos, dores de cabeça, náuseas e vómitos.

Tratar
o Glaucoma

O glaucoma não pode ser curado, mas pode ser controlado. Se não for feito o tratamento específico, pode causar uma visão permanentemente danificada.
Para o glaucoma de ângulo aberto, há diferentes maneiras de diminuir a pressão acumulada para minimizar os danos: gotas, medicação oral, cirurgia (incluindo cirurgia a laser) e implantes de drenagem. O glaucoma de ângulo fechado é uma emergência médica que deve ser tratada imediatamente para prevenir a cegueira permanente. Especialistas de saúde visual acompanham os pacientes para controlar outros tipos de glaucoma.

Encontrar uma Óptica

mais perto de si

  • Especialista em doenças dos olhos
  • Óculos para corrigir doenças dos olhos

A nossa
Rede de Ópticas

Trabalhamos diretamente com especialistas em saúde visual, ópticos apaixonados, altamente qualificados e focados no paciente.

As ópticas que distribuem lentes Essilor são especialistas totalmente qualificadas e com vasta experiência em explicar os benefícios da nossa gama tecnologicamente avançada de lentes oculares, para irem ao encontro das suas necessidades de visão específicas.

Conheça a variedade de Lentes Essilor, adaptada a todas as necessidades visuais. A saúde dos seus olhos está em boas mãos.

Para saber mais sobre a combinação Essilor Luxottica, visite a nossa página.

Sabia que?
Exames Oftalmológicos

A maioria de nós precisa de um teste de visão, pelo menos a cada 2 anos ...

Algumas pessoas precisam de exames oftalmológicos com maior regularidade – o seu especialista irá aconselhá-lo sobre a periodicidade adequada ao seu caso. Deve examinar os seus olhos pelo menos uma vez por ano; caso tenha alguma doença visual na sua família ou se tem mais de 40 anos, deverá estar ainda mais atento.