SB_Intro1_Driving_1104x412_open-roadv2_NEW.jpg SB_Intro1_AAV_driving_1104x412_man-car_M.jpg

Veja bem
conduza com segurança

Saiba mais sobre os riscos a que está sujeito durante a condução e como a sua visão é afectada. Ultrapasse os problemas, para a sua segurança e também dos outros.

SB_VT1_AAV_Driving_Conditions.jpg

Estar Atento
quando conduz

Enquanto condutor, esteja ciente de como diferentes condições podem afectar a sua visão e a sua capacidade de conduzir com segurança. Se conduz mas a sua visão fica aquém dos padrões legais, pode estar a comprometer a sua segurança e a dos outros condutores. Para passar o exame de condução tem de ser capaz de ler à luz do dia, lendo em voz alta um número de matrícula a 20 metros de distância, com símbolos com 7 a 8 centímetros de altura.

Embaciamento

Óculos embaciados podem dificultar uma visão nítida.
Quando o ar quente atinge a superfície mais fria de uma lente, condensa, formando gotículas que causam a nebulização. Um tratamento anti-embaciamento nas lentes dos seus óculos pode impedir essa nebulização. 

Saiba mais

Encadeamento

O encadeamento é uma fonte de luz que ofusca a sua visão.
O brilho do sol, dos faróis dos carros ou os sinais de trânsito em sentido contrário à noite podem fazer com que os seus olhos se sintam desconfortáveis, ou mesmo cegá-lo temporariamente.

Saiba mais
SB_VT1_AAV_Driving_OlderDriver-SIZED.jpg

Problemas de Visão
e a Condução

Com exames visuais regulares, saberá se lhe receitaram os óculos adequados ou se desenvolveu algum problema ocular que possa prejudicar a sua condução. Isto é particularmente importante à medida que envelhece, pois a visão deteriora-se naturalmente ao longo do tempo. Eis algumas das doenças oculares comuns que podem causar problemas durante a condução:

Presbiopia

A má visão ao perto relacionada com a idade pode fazer com que veja as coisas desfocadas. 
Enquanto conduz, os mostradores e indicadores do seu painel de instrumentos do carro podem parecer desfocados, ou pode não ser capaz de ver as coisas nitidamente no seu espelho retrovisor.

Saiba mais

Long-sightedness

A hipermetropia provoca visão turva a todas as distâncias.
Durante a condução, pode ter dificuldade em ler os mostradores e indicadores do painel de instrumentos, ou em ver objectos claramente no seu espelho retrovisor.

Saiba mais

Miopia

Se você é míope vai ver os objectos à distância mais desfocados.
Isso pode causar problemas quando estiver a conduzir, por não ser capaz de ver sinais de trânsito, limites de velocidade, ou perigos potenciais.

Saiba mais

Daltonismo

O daltonismo afecta a capacidade de ver as cores.
Ocorre quando uma ou mais células do cone vermelho, verde ou azul da retina tem defeito, tornando-se difícil distinguir entre certas cores.

Saiba mais

Encontrar uma Óptica

mais perto de si

Recomendamos

Acabe com o encadeamento enquanto conduz

Crizal® Forte UV

SB_PB_Right_528-x-531_Lens5.jpg
SB_PB_Left_528-x-531_Lens9.jpg

Recomendamos

Adapta-se a si

Transitions® XTRActive

Sabia que?
Exames Oftalmológicos

A maioria de nós precisa de um teste de visão, pelo menos a cada 2 anos ...

Algumas pessoas precisam de exames oftalmológicos com maior regularidade – o seu especialista irá aconselhá-lo sobre a periodicidade adequada ao seu caso. Deve examinar os seus olhos pelo menos uma vez por ano; caso tenha alguma doença visual na sua família ou se tem mais de 40 anos, deverá estar ainda mais atento.