O que é a Hipermetropia?
SINAIS DE HIPERMETROPIA
Alguns dos sinais de hipermetropia são dificuldade em focar objetos ao perto e fadiga visual (principalmente quando estás a ler ou a usar o computador). Poderás também dar conta de que estás sempre a franzir os olhos, ou que os teus olhos ficam cansados. Além destes, podes ainda ter dores de cabeça causadas pelo esforço que os teus olhos fazem para focar.

TRATAR A HIPERMETROPIA
Para quem sofre de hipermetropia os objetos ao perto parecem estar desfocados, o que pode dificultar a leitura, a escrita e a visualização de ecrãs digitais.
Este problema visual pode ser tratado com óculos graduados de formato especial ou com lentes de contacto. Para corrigir a forma como a luz incide sobre a retina, as lentes são mais finas na extremidade do que no centro.

CURIOSIDADES ACERCA DA HIPERMETROPIA
A hipermetropia (ou "ver mal ao perto") é um "erro de refração".
A hipermetropia consiste na dificuldade que o olho tem em focar os raios de luz. Num olho normal, os raios espalham-se (refratam-se) uniformemente sobre uma pequena área da retina para produzir uma imagem nítida. Se sofreres de visão longa, a luz concentra-se atrás da tua retina por uma de três razões: o teu globo ocular é "muito curto"; a tua córnea não é suficientemente curva; o teu cristalino não é suficientemente grosso. Isto significa que verás melhor o que estiver ao longe.
Obtenha uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.
Encontre uma óptica
- hipermetropia