#Sempre juntos pela saúde visual de cada um
Por: Luís Leite Rio, Diretor de Marketing da Essilor Portugal
Com o objetivo de estreitar laços e de reforçar a confiança, a Essilor desenvolveu uma campanha fortemente inspirada nas relações interpessoais em período de distanciamento social, sublinhando a imagem de marca do sector: a proximidade, um valor que nos acompanha nas muitas décadas de presença da Essilor em Portugal.
Do dia para a noite, a distância física foi-nos imposta, as relações foram reinventadas e os laços reforçados. Na verdade, a distância estreitou afetos, mas a proximidade, que está a ser chamada ao palco da normalidade, só voltará quando a confiança apagar o medo.
É neste contexto que nasce o manifesto #SEMPRE JUNTOS Pela Saúde Visual de Cada Um, assente em valores como a parceria, lealdade, espírito de equipa, verdade, inovação, capacidade de adaptação, confiança e segurança. Este conjunto de valores é um potente condensado de energia positiva, e dará o mote a todas as campanhas de comunicação da Essilor nos próximos meses.
Na Essilor, o #SEMPRE JUNTOS declina uma visão positiva do futuro e replica um tom em toda a cadeia da saúde visual, do especialista de visão que prescreve as lentes, ao laboratório que as produz, ao óptico e ao consumidor. Em termos gráficos, a abordagem é alegre, positiva, “de volta à vida”, e ganha dimensão com as cores vivas e o jogo das molduras selfie que remetem para a partilha de momentos com os que nos são próximos.
Esta campanha emerge do ADN Essilor. A nossa missão é MELHORAR VIDAS, MELHORANDO A VISÃO e melhorar vidas prende-se com um investimento na alteração de realidades sociais como o insucesso escolar, o número de acidentes rodoviários e de trabalho, passando por melhorar os níveis de desempenho profissional ou simplesmente o dia a dia de quem usa as nossas lentes.
Daqui decorre a importância do nosso papel no crescimento económico do país e para o bem-estar da população. Com este posicionamento temos de estar sempre na linha da frente, ao lado de uma sociedade.
A Essilor é líder mundial em lentes oftálmicas, uma responsabilidade que amplia também a exigência. Por isso, apostamos na constante inovação dos nossos produtos, mas também na adaptação e recriação do papel da nossa marca e empresa no bem-estar presente e futuro da sociedade e das comunidades em que estamos inseridos.
Vivemos tempos que trazem desafios inéditos à sociedade que clamam por ações inventivas das empresas e novos posicionamentos das marcas.