Vida e olhos 5 min. leitura

COMO FUNCIONAM AS LENTES FOTOCRÓMATICAS

Partilhar

Existem diferentes tipos de lentes que pode utilizar para proteger e melhorar a sua visão. Quaisquer que sejam as suas necessidades visuais, a Essilor possui a solução adequada: quer tenha um erro refrativo que precise de correção, quer esteja à procura de uma proteção adicional para a saúde dos seus olhos.

As lentes fotocromáticas são a solução certa para aqueles que valorizam o conforto e proteção mantendo o estilo. Se o conforto visual está no topo da lista, deve considerar investir num par de lentes fotocromáticas.

Se se sente frequentemente incomodado com as diferentes condições de luminosidade, como ir de ambientes interiores para exteriores ou vice-versa, as lentes fotocromáticas podem ser uma solução que o pode ajudar.

O QUE SÃO LENTES FOTOCRÓMATICAS?

As lentes fotocromáticas são lentes que se adaptam automaticamente às alterações das condições de luminosidade. Isto acontece quando as lentes são expostas aos raios UV e as moléculas presentes nas lentes alteram a sua estrutura. Esta alteração escurece as lentes automaticamente para permitir uma coloração confortável para uma visão ótima. A escolha da cor depende totalmente do seu estilo. O seu ótico pode ajudá-lo a decidir entre as 7 cores disponíveis.

As lentes fotocromáticas mais populares são as Transitions. São lentes inteligentes desenvolvidas para proteger a sua visão dos raios UV prejudiciais e da intensidade da luz, permitindo um maior conforto visual.

As lentes fotocromáticas podem ativar até num dia nublado porque os raios UV atravessam as nuvens, por isso os seus olhos estão sempre protegidos. Tecnologias mais avançadas, como as Transitions Xtractive, ativam dentro do carro adaptando-se à luminosidade presente. As lentes Transitions foram desenvolvidas para ativarem mesmo com temperaturas elevadas para que possa estar protegido até num dia quente de Verão.

PORQUE É QUE PRECISA DE UTILIZAR LENTES FOTOCROMÁTICAS?

As lentes fotocromáticas Transitions protegem 100% contra os raios UV, o que quer dizer que os seus olhos estão mais protegidos contra o risco de danos ou doenças oculares. A tecnologia de adaptação significa que as lentes fazem todo o trabalho por si e se adaptam automaticamente a todas as condições de iluminação, por isso fica com a garantia que está a utilizar a devida proteção contra os raios UV e luz azul-violeta nociva durante todo o dia e todo o ano.

Esta proteção é muito importante para a sua saúde. A exposição excessiva aos raios UV está ligada ao aumento do risco de patologias oculares, como por exemplo as cataratas. A tecnologia fotocromática bloqueia 100% dos raios UVA e UVB.

Se passa muito tempo em ambientes exteriores e interiores, quer seja em lazer ou trabalho, as lentes fotocromáticas podem ser a melhor opção. O melhor é que podem conjugar a tecnologia Transitions com as suas lentes graduadas, assim consegue ter uma visão confortável durante todo o dia.

Por isso, se vai investir numas lentes para usar todo o dia, as lentes fotocromáticas Transitions são a melhor solução.