Vida e olhos 10 min. leitura

Conduzir à noite com segurança com lentes Essilor

Partilhar

Ser capaz de ver claramente enquanto conduz é, provavelmente, a prioridade número 1 quando está na estrada. Deve ser uma preocupação ainda maior se conduz durante a noite, pouca iluminação pode resultar numa visão reduzida.

Quando se conduz à noite, uns dos maiores obstáculos podem ser reflexos e brilhos das luzes da rua, faróis e até dos semáforos. 85% das pessoas são impactadas por brilhos enquanto conduzem (1), o que pode criar dificuldade em ver claramente, especialmente durante más condições climáticas.

Não é apenas inconveniente e perturbador, mas pode resultar numa experiência perigosa para si e para os outros condutores. Pode até ter impacto na sua confiança na condução.

A Royal Society for the Prevention of Accident revelou estatísticas de 2017 que mostram que 40% das colisões nas estradas acontecem à noite, embora 31% das pessoas evitem conduzir à noite. (2) A visão reduzida é uma das principais causas dos acidentes rodoviários, pois pode causar, entre outros fatores, dificuldade em calcular a velocidade e distância aos outros carros.

condução

Há problemas adicionais quando conduz ao final do dia, sendo que os olhos têm de se esforçar mais para se ajustarem às alterações de luminosidade. Na Essilor, temos uma gama de soluções para garantir que se sente seguro e confiante durante a condução.

MELHORE A SUA VISÃO NOTURNA

O mais importante na condução durante a noite é ter a certeza que utiliza lentes compensadoras, isto se necessitar de correção. Se conduzir sem a compensação necessária, pode arriscar-se a ter uma multa, a serem retirados pontos da carta, a ficar sem carta ou pior. Quer necessite de lentes unifocais, quer progressivas, assegure-se que as usa quando conduz; mesmo que seja só para ir até ao final da rua. As suas lentes podem ser cruciais para se antecipar a alguns perigos na estrada e a ter um melhor tempo de reação.

Pode também tomar algumas medidas para melhorar o desempenho das suas lentes e que melhoram o conforto de conduzir durante a noite. As melhorias nas lentes têm sido especificamente desenvolvidas para possibilitar uma visão mais nítida, através de tratamentos de resistência a riscos ou redução de brilhos. 

As lentes com tratamento Crizal Drive podem ser benéficas para reduzir o número de reflexos durante a condução. Quer seja impactado por luzes da estrada, semáforos ou faróis dos outros carros, o tratamento Crizal Drive pode ajudar a sentir mais segurança e confiança quando conduz de noite ou de dia. O tratamento Crizal Drive pode reduzir até 90% dos reflexos quando comparado com lentes sem tratamento anti-reflexo, resultando numa visão mais nítida e precisa.

Se está à procura de uma forma de recuperar a sua confiança quando conduze durante a noite, a Essilor tem a solução perfeita.

TECNOLOGIA DISPONÍVEL PARA LENTES DE CONDUÇÃO

Estar preparado para a alteração da luminosidade é importante quando conduz, principalmente se utiliza lentes graduadas. A tecnologia de algumas lentes fotocromáticas ativa dentro do carro, ideal para quando conduze durante o nascer ou pôr do sol.

condução

As lentes Transitions®Xtractive® ativam ficando escuras com a luz visível do sol e mais claras durante a noite, para um ótimo desempenho da visão.

(1) Social Media Listening de Crizal® e Tratamentos, Medimix, 2015

(2) The Eyecare Trust, estudo feito pela populus a 1,056 adultos (reflete a população do Reino Unido)

vision care