Vida e olhos 6 min. leitura

OS NOSSOS OLHOS TÊM MAIS POTENCIAL DO QUE PENSAMOS

Partilhar

Se é utilizador de óculos, provavelmente já encontrou o termo prescrição de lentes. A prescrição é o resultado do seu exame oftalmológico que permite ao especialista da visão obter a graduação específica das lentes para corrigir a sua visão.

A visão e as lentes oftálmicas são medidas em dioptrias, uma unidade de potência. Há décadas que os olhos foram medidos em quartos de dioptria (D) e é por essa razão que vê a prescrição de lentes com a indicação de 0,25D, 0,50D, 75D, (…). Estes resultados obedecem aos padrões de correção atuais, mas limitam a precisão das lentes oftálmicas e, fundamentalmente, podem limitar as suas experiências de visão, pois os seus olhos podem perceber uma precisão muito maior e são sensíveis a variações de potências inferiores a 0,25 dioptrias(1).

UMA REVOLUÇÃO NA ÓPTICA OFTÁLMICA

Após 5 anos de investigação científica e mais de 100,000 parâmetros de visão(2) analisados, a Essilor estabeleceu um novo e inovador patamar em visão de alta precisão: a tecnologia AVA™ - ACUIDADE VISUAL AVANÇADA.

ava logo

AVA™ baseia-se em 2 pilares tecnológicos:
- Novo foróptero que inclui um módulo óptico revolucionário e vários programas de refração inteligente que oferecem um valor final de refração subjetiva em passos de 0,01 dioptrias, caracterizado por uma experiência incomparável para o utilizador;
- Integração da graduação precisa e rigorosa do utilizador no processo de fabrico das lentes premium Essilor®.

Esta inovação permite alcançar uma precisão, sem precedentes, na graduação das lentes oftálmicas. Independentemente da prescrição, + 2.21D, -5.32D ou -11.11D, é possível produzir as suas novas lentes com 0,01 dioptrias, ao contrário dos cálculos tradicionais, em que é realizado o arredondamento para cima ou para baixo, em quartos de dioptria.

Um estudo recente mostra que 95% (1) das pessoas têm uma visão mais sensível do que o atual padrão de correção. 

O QUE É QUE AVA VEM MUDAR?

  1. Teste de visão mais rigoroso
  2. Comparação final em ambiente simulado de situações da vida real
  3. Comportamento visual com medições personalizadas
  4. Experiência de visão revolucionária e de extremo conforto
  5. Lentes concebidas com uma precisão ímpar, à centésima de dioptria

OS NOSSOS OLHOS TÊM MAIS POTENCIAL DO QUE PENSAMOS

ava

Veja o mundo como ele deve ser visto. Todos os detalhes serão considerados graças à tecnologia AVA ™, disponível nas gamas de lentes oftálmicas Varilux e Eyezen.

(1)    Estudo Essilor® - 146 utilizadores com idades entre os 18 e os 65 anos – Singapura– 2016.
(2)    Os parâmetros de visão analisados são gerados a partir de dados de refração reais e processados através da utilização de um robot que simula respostas subjetivas.