Vida e olhos 4 min. leitura

#SEMPRE JUNTOS PELA SAÚDE VISUAL DE CADA UM

Partilhar

No mundo de hoje, a braços com uma pandemia, a mais severa em 100 anos, e alterações profundas nas rotinas laborais e escolares com recurso intensivos aos computadores e tablets, a saúde visual tem de estar na linha da frente! Nesse sentido, a missão do sector da óptica na promoção e garante da Saúde Visual foi claramente reconhecida pelo Governo ao decretar as ópticas como prestadores essenciais durante o Estado de Emergência.
Por: Luís Leite Rio, Diretor de Marketing da Essilor Portugal

Com o objetivo de estreitar laços e de reforçar a confiança, a Essilor desenvolveu uma campanha fortemente inspirada nas relações interpessoais em período de distanciamento social, sublinhando a imagem de marca do sector: a proximidade, um valor que nos acompanha nas muitas décadas de presença da Essilor em Portugal.

Do dia para a noite, a distância física foi-nos imposta, as relações foram reinventadas e os laços reforçados. Na verdade, a distância estreitou afetos, mas a proximidade, que está a ser chamada ao palco da normalidade, só voltará quando a confiança apagar o medo.

É neste contexto que nasce o manifesto #SEMPRE JUNTOS Pela Saúde Visual de Cada Um, assente em valores como a parceria, lealdade, espírito de equipa, verdade, inovação, capacidade de adaptação, confiança e segurança. Este conjunto de valores é um potente condensado de energia positiva, e dará o mote a todas as campanhas de comunicação da Essilor nos próximos meses.

Na Essilor, o #SEMPRE JUNTOS declina uma visão positiva do futuro e replica um tom em toda a cadeia da saúde visual, do especialista de visão que prescreve as lentes, ao laboratório que as produz, ao óptico e ao consumidor. Em termos gráficos, a abordagem é alegre, positiva, “de volta à vida”, e ganha dimensão com as cores vivas e o jogo das molduras selfie que remetem para a partilha de momentos com os que nos são próximos.

Sempre Juntos Essilor

 

Esta campanha emerge do ADN Essilor. A nossa missão é MELHORAR VIDAS, MELHORANDO A VISÃO e melhorar vidas prende-se com um investimento na alteração de realidades sociais como o insucesso escolar, o número de acidentes rodoviários e de trabalho, passando por melhorar os níveis de desempenho profissional ou simplesmente o dia a dia de quem usa as nossas lentes.

Daqui decorre a importância do nosso papel no crescimento económico do país e para o bem-estar da população. Com este posicionamento temos de estar sempre na linha da frente, ao lado de uma sociedade.

A Essilor é líder mundial em lentes oftálmicas, uma responsabilidade que amplia também a exigência. Por isso, apostamos na constante inovação dos nossos produtos, mas também na adaptação e recriação do papel da nossa marca e empresa no bem-estar presente e futuro da sociedade e das comunidades em que estamos inseridos.

Vivemos tempos que trazem desafios inéditos à sociedade que clamam por ações inventivas das empresas e novos posicionamentos das marcas.