O que afeta os olhos 8 min. leitura

A visão dos jovens adolescentes

Partilhar

O estilo de vida tipicamente adolescente representa riscos para os olhos e a visão. Eis alguns problemas comuns e os sinais a que deves estar atento/a.

PROBLEMAS DE VISÃO COMUNS NA JUVENTUDE

Os problemas de visão nos jovens têm estado relacionados com baixo rendimento escolar, problemas de comportamento e ansiedade. Os problemas de visão nunca devem ficar sem ser corrigidos, mesmo que os jovens adolescentes, sempre a querer estar na moda, não tenham vontade de usar óculos. Sabe mais sobre os problemas de visão que os adolescentes podem ter.

LUZ ULTRAVIOLETA (UV)

Os adolescentes ativos podem passar muito tempo ao ar livre. Os olhos são particularmente sensíveis à radiação nociva presente na luz do dia. A exposição à luz UV e à luz azul pode provocar olhos vermelhos e irritados.

SÍNDROME DA VISÃO DE COMPUTADOR (CVS)

A Síndrome da Visão de Computador acontece devido ao uso excessivo de dispositivos digitais, como computadores, smartphones e tablets, por causa da exposição à luz azul-violeta.

MIOPIA (VER MAL AO LONGE)

A miopia é a incapacidade de ver coisas ao longe. Muitas vezes descobre-se na faixa etária dos 8 aos 12 anos e é um problema de visão comum nos adolescentes.

Tem uma dieta equilibrada e dorme bem

jovem

Normalmente os jovens têm um estilo de vida com poucas rotinas, em termos de horários de sono e de refeição. Por isso, é importante manterem uma dieta alimentar equilibrada e garantirem que fazem as horas de sono diárias recomendadas, para terem uma boa saúde visual.

Encontra uma óptica

Obtém uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.