O que afeta os olhos 10 min. leitura

Dores de cabeça e olhos

Partilhar

O aumento da frequência de dores de cabeça pode estar relacionado com a saúde dos teus olhos.

DORES DE CABEÇA E OS TEUS OLHOS

Algumas condições visuais podem sobrecarregar os músculos dos teus olhos e causar dores de cabeça. Por exemplo, o astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia podem causar uma visão distorcida ou desfocada dos objectos, acabando por fazer um esforço adicional na visão, colocando uma pressão maior sobre os olhos. A acumulação de pressão dentro do olho causa, em casos prolongados destes sintomas, o aparecimento de glaucoma.

dores de cabeça e olhos

AS ENXAQUECAS E A VISÃO

As dores que sentes nos seus olhos podem ser, em alguns casos, sinais de que uma dor de cabeça está a caminho.

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode ser muito grave. Quando é precedido por avisos visuais - como pontos brilhantes, piscando, linhas onduladas ou cegueira temporária - é referido como uma "enxaqueca com aura". Este tipo de enxaqueca pode durar horas ou dias. Nem todas as enxaquecas estão associadas a esses sinais visuais ("enxaqueca sem aura"). Além disso, algumas pessoas recebem sinais visuais sem a dor de cabeça, que é conhecida como uma enxaqueca silenciosa, ou uma "aura de enxaqueca sem dor de cabeça".

dores de cabeça e olhos

TRATAR AS DORES DE CABEÇA

Muitas condições oculares que levam a dores de cabeça podem ser tratadas com óculos e detectadas durante um exame visual.

É aconselhado um tempo maior de descanso para as pessoas que sofrem de enxaquecas. A maioria dos avisos, como os olhos cansados que vêm antes das enxaquecas, são inofensivos e tendem a desaparecer dentro de pouco tempo. Mas caso a enxaqueca leve a sintomas fora do comum, deves realizar um exame visual para verificar se não existe nada que possa prejudicar a tua visão.

dores de cabeça e olhos

Encontra uma óptica

Obtém uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.