O que afeta os olhos 6 min. leitura

O que é a Fotofobia?

Partilhar

A fotofobia pode ser desconfortável e pode levar a dores de cabeça, mas lentes específicas ajudam.

Fontes de Luz

Fotofobia pode resultar em sensibilidade a várias fontes de luz, como por exemplo:

  • Luz Solar
  • Reflexos e superfícies refletivas
  • Reflexo e o brilho da água
  • Reflexo e brilho da neve
  • Luz artificial
fotofobia

CAUSAS DE FOTOFOBIA

Este problema pode ser resultante de uma série de condições visuais.

A fotofobia ou sensibilidade excessiva à luz também pode ser associada a uma infeção ou inflamação do olho, um vírus ou uma dor de cabeça ou enxaqueca. Tratar o problema subjacente irá geralmente melhorar a sensibilidade à luz. Os doentes devem solicitar ao especialista ótico Lentes anti-reflexo, Lentes anti-UV e Lentes polarizados. Estes ajudam a proteger os olhos contra a luz solar e luz artificial. 

Olhos claros

Os olhos mais claros tendem a ser mais sensíveis à luz solar intensa ou à iluminação artificial forte, pois contêm menos pigmento do que os olhos mais escuros. 

Descolamento da retina

Se a retina se desprende do seu tecido de suporte, não pode mais funcionar corretamente, por isso é incapaz de controlar a quantidade de luz que entra no olho. 

Abrasão de córnea

Danos na camada superficial da córnea podem levar à fotofobia. Isso pode ser o resultado de uma pequena lesão, um problema com uma lente de contacto, ou a presença de sujeira ou areia no olho. 

Conjuntivite

Conjuntivite é uma inflamação da pálpebra que pode estar relacionada com alergias. A conjuntivite alérgica pode causar sensibilidade à luz. 

Encontra uma óptica

Obtém uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.