O que afeta os olhos 10 min. leitura

O que é a Hipermetropia?

Partilhar

Os hipermetropes são capazes de ver objetos de forma clara, ao longe, no entanto têm dificuldade em ver ao perto. A utilização de óculos com lentes oftálmicas pode ajudar no tratamento da hipermetropia.

SINAIS DE HIPERMETROPIA

Alguns dos sinais de hipermetropia são dificuldade em focar objetos ao perto e fadiga visual (principalmente quando estás a ler ou a usar o computador). Poderás também dar conta de que estás sempre a franzir os olhos, ou que os teus olhos ficam cansados. Além destes, podes ainda ter dores de cabeça causadas pelo esforço que os teus olhos fazem para focar.

hipermetropia

TRATAR A HIPERMETROPIA

Para quem sofre de hipermetropia os objetos ao perto parecem estar desfocados, o que pode dificultar a leitura, a escrita e a visualização de ecrãs digitais. 
Este problema visual pode ser tratado com óculos graduados de formato especial ou com lentes de contacto. Para corrigir a forma como a luz incide sobre a retina, as lentes são mais finas na extremidade do que no centro. 

hipermetropia

CURIOSIDADES ACERCA DA HIPERMETROPIA

A hipermetropia (ou "ver mal ao perto") é  um "erro de refração".

A hipermetropia consiste na dificuldade que o olho tem em focar os raios de luz. Num olho normal, os raios espalham-se (refratam-se) uniformemente sobre uma pequena área da retina para produzir uma imagem nítida. Se sofreres de visão longa, a luz concentra-se atrás da tua retina por uma de três razões: o teu globo ocular é "muito curto"; a tua córnea não é suficientemente curva; o teu cristalino não é suficientemente grosso. Isto significa que verás melhor o que estiver ao longe.

Encontra uma óptica

Obtém uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.