O que afeta os olhos 7 min. leitura

Sintomas Visuais

Partilhar

A visão de cada um de nós terá, ao longo do tempo, os próprios sintomas, alguns dos quais serão visíveis, enquanto outros se desenvolverão lentamente ao longo do tempo, de sinalização de algum problema ou doença que nos esteja a afetar.
DIFICULDADE EM VER AO LONGE

Ser míope significa que consegues ver coisas ao perto, mas que tens dificuldade em ver ao longe. Isto pode causar problemas quando estiveres a conduzir, por exemplo.

DIFICULDADE EM VER AO PERTO

Se fores hipermetrope não conseguirás ver bem ao perto. Terás dificuldade em ler, por exemplo.

VISÃO NÍTIDA

Embora a falta de visão perfeita e nítida seja geralmente fácil de corrigir, também pode ser um sinal de perda de visão irreversível.

AS DORES DE CABEÇA E A SUA VISÃO

Há uma grande probabilidade do aparecimento ou aumento da frequência das suas dores de cabeça estarem relacionados com a saúde dos teus olhos.

ESFORÇO E FADIGA VISUAL

Olhos cansados podem ser consequência de uma doença já existente ou acontecer porque passaste muito tempo a olhar para um ecrã de computador.

PROBLEMAS DE LEITURA RELACIONADOS COM A VISÃO

A falta de visão pode causar problemas de leitura – podes sentir dificuldade em seguir uma linha de texto com os olhos.

MÁ VISÃO NOCTURNA

A cegueira noturna é um problema frequente, que pode ser indício de desequilíbrio alimentar, doença crónica ou doença ocular.

SÍNDROME DO OLHO SECO

A síndrome do olho seco (keratoconjunctivis sicca) é muito comum. Esta doença atinge sobretudo as pessoas mais velhas e é fácil de tratar.

DORES NO PESCOÇO E NOS OMBROS

As dores de pescoço ou dos ombros e os problemas de visão estão muito interligados. A tensão no pescoço e nos ombros pode levar a dores nos olhos, e vice-versa.

VISÃO DESFOCADA

Sentes a vista turva ou desfocada? O mais provável é estares a precisar de óculos graduados.

Encontra uma óptica

Obtém uma solução de lentes Essilor numa óptica parceira.